28/08/2009

SAIBA O QUE É - OEM -


O QUE É - OEM -

Original Equipment Manufacturer - Fabricante Original do Equipamento Originalmente, o termo significa o seguinte: empresas que compram peças de hardware em grandes quantidades para montarem seus próprios computadores.

Assim, o fabricante da peça oferece normalmente ao mercado duas versões de seus componentes: OEM, que é destinada a empresas que montam PCs e, por isto, não vem em caixas bonitas nem com manuais detalhados e, portanto, são produtos mais baratos, e Retail (também chamado "box" ou "de prateleira"), que são destinados a usuários finais e, por isto, vem em uma caixa bonita e com manual mais detalhado, e, por isto, mais caro do que o produto OEM.

Em muitos casos, a quantidade comprada de produtos é grande o suficiente para que o fabricante original estampe a marca da empresa que está comprando os produtos ou então só fabrique aquele produto para aquela empresa.

Alguns exemplos reais. As marcas de placa mãe Eurone e Amptron compram placas-mãe fabricadas pela ECS/PCChips e vendem sob sua própria marca. A TCE montava na Zona Franca de Manaus scanners que, na verdade, eram fabricados pela Avision ou pela Primax. Neste caso, a Eurone, Amptron e TCE são empresas classificadas como OEM. Já os fabricantes originais (ECS/PCChips, Avision e Primax) são chamadas IHV (Independent Hardware Vendor, Fornecedor Independente de Hardware).

O termo OEM é amplamente usado por todos nós, embora seu nome esteja incorreto, já que uma empresa OEM, ao contrário do que seu nome diz, não é verdadeiramente um fabricante de equipamentos, os OEMs montam equipamentos usando peças fabricadas por outras empresas.
A Intel e suporte para OEM A Intel fornece Desktop Boards para o canal de venda a varejo e para vários fabricantes de computadores chamados de OEMs (Original Equipment Manufacturers). Os OEMs podem também personalizar as desktop boards para suas especificações e também integrá-as desktop boards com outros componentes do sistema (gabinete, processador, memória, etc.) para este motivo, a Intel não fornece técnico ou suporte em garantia para uma placa distribuídos por um OEM. Se você tiver uma placa OEM, contate o OEM diretamente ou o lugar onde comprou o seu sistema para obter suporte. O OEM ou o local de compra estarão mais familiarizados com a sua configuração e com a integração de hardware e software do seu sistema. Como encontrar a sua placa ID do BIOS
Quando você liga um computador que contém uma Placa Intel, você verá a placa da ID do BIOS código no canto superior esquerdo da tela. Se o seu computador mostrar a tela do logotipo da Intel® durante a inicialização, pular esta tela pressionando a tecla Esc para permitir a exibição do ID do BIOS. Também é possível encontrar a ID do BIOS na configuração do BIOS: Durante a inicialização, entre na configuração do BIOS pressionando a tecla F2 . No menu principal , procure a Versão do BIOS. Pressione a tecla F10 para sair . Exemplo IDs de BIOS para placas para desktop
Desktop Boards Intel Use ID do BIOS padrões que começam como esta: NL94510J.86A.0029
Ou
RL86510A.86A.0089.P21
Exemplo IDs de BIOS para placas de servidor
Placas para servidor Intel Use ID do BIOS padrões que começam como esta: SE7520AF20.86B
Ou
ASPN1.86B Importante
As primeiras DUAS seções do a ID do BIOS que você veja no seu computador deve ser exatamente igual à a ID do BIOS códigos listados aqui: Desktop boards: Lista de Códigos identificadores de BIOS Produtos de servidores:

Lista de Flash Códigos identificadores de BIOS Se a sua placa da ID do BIOS não está incluído no código lista, a sua desktop board foi fabricada para um OEM específico. Contate o fabricante para ajuda com a sua placa. Isto se aplica a:

Intel® Desktop Board D945GTP
Intel® Desktop Board D946GZTS
Intel® Desktop Board D975XBX
Intel® Desktop Board DG965MQ
Intel® Desktop Board DG965MS Intel® Desktop Board DG965PZ
Intel® Desktop Board DQ963FX
Intel® Desktop Board DQ965WC
Placa básica para servidor Intel® SE7221BK1-E
Sistema de servidor básico Intel® SR1425BK1-E
Estes produtos não são mais fabricados pela Intel. Portanto, a Intel não oferece mais suporte interativo a esses produtos via telefone ou e-mail, nem fornecerá atualizações futuras para suportar novos sistemas operacionais ou melhorará a compatibilidade com produtos de software e dispositivos de terceiros.

1 comentários:

Comércio de Saloá on 28 de maio de 2012 23:14 disse...

Muito bom amigo....
Agradeço por este esclarecimento...
Foi e é de grande importância...

 

Conserto de placas mae PC Copyright © 2009 Not Magazine 4 Column is Designed by Ipietoon Sponsored by Dezigntuts