07/09/2010

AQUELA FONTE ATX SEM CONECTOR SATA?

 Eu estava precisando de uma fonte um pouco mais potente que as convencionais,mas a que eu tinha, uma compaq,que por sinal apesar de antiga  servia perfeitamente para mim mas não tinha conector sata.
  Colocar um  adaptador seria o adequado mas no momento eu não dispunha de um,então resouví eu mesmo



video
adaptar um conector sata na fonte.Outras vezes já me furei com uma agulha ao tentar distravar os pinos do conector convencional para soldar a sata,então tive a idéa de usar a ponta de uma caneta bic com uma chave de fenda pequena colada na ponta da caneta. ao colocar esta ferramenta no conector as travas destrava com facilidade. pode se usar no lugar da ponta da caneta um pedaço de antena telescópica de modo que encaixe nos pinos do conector. Fica mais fácil  ver o destravamento  com um video.


0 comentários:

 

Conserto de placas mae PC Copyright © 2009 Not Magazine 4 Column is Designed by Ipietoon Sponsored by Dezigntuts