16/08/2011

SSD - Disco de estado sólido.










Cada vez mais precisamos de tecnologias com maior  velocidade,então cada dia nasce uma  nova forma de armazenamento e assim os fabricantes investiram em um novo tipo de hardware,os SSD( solid state Disk),só não sei porque ainda usa a palavra DISCO,afinal este dispositívo é contituído por  Ci,s!
  A diferença entre o HD e o SSD não está somente no preço,há  muito tempo já estavam pensando em um hardware que fosse veloz,compacto e totalmente sem partes mecânicas.
Uma das vantagens deste tipo de hardware é que o mesmo aceita movimentos bruscos, enquanto o HD já é  sensível às vibraçoes.(gilmarkys)



(baixaki)--Os SSDs são muito leves e compactos, ideais para computadores portáteis, gabinetes de menor porte e até mesmo para computadores comuns (onde o ar deve circular com maior facilidade). Nota-se claramente que os SSDs pesam quase cinco vezes menos do que os HDs comuns, fator muito interessante para quem gosta de carregar os dados consigo para todo lugar.

Desvantagens e ciclo de vida do SSD
A primeira vista, parece que os SSDs só oferecem vantagens, todavia, poucos são os consumidores que pesquisam a fundo s
obre estes novos discos e procuram saber a respeito das desvantagens. Apesar de não constar nas tabelas (e muito menos nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes), os SSDs tendem a serem bem mais lentos na escrita, porque eles trabalham com uma forma bem diferente de armazenamento.
Quem está procurando por espaço, não deve nem pensar em um disco de estado sólido, porque os maiores que estão disponíveis atualmente chegam aos 256 GB, espaço muito minúsculo se comparado aos incríveis 1, 5 TB (TeraBytes) ou até 2 TB que os discos rigidos oferecem.
Outro pequeno porém fica por conta do “ciclo de vida” do SSD. O “ciclo de vida” seria o tempo médio que é estimado como duração do disco. Os discos de estado sólido não funcionam igual aos HDs que podem ser sobrescritos muitas vezes. Segundo especialistas e até os próprios fabricantes, um mesmo setor de um SSD pode sofrer um número máximo de 10 milhões de escritas — isto na melhor das hipóteses.
Um SSD comum deve chegar a um milhão de reescritas, fator que limita muito a utilização dele. Ainda que pareça muito, este número é relativamente pequeno para um usuário que utilize o computador 8 horas por dia, pois em no máximo 2 anos o SSD já deve estar apresentando vários problemas e inclusive tendo buracos (não fisicos, mas sim virtuais) que não poderão mais ser utilizados.



 Ver imagem e tabelas  SSD.













3 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog sempre acompanho
nao conheco outro especifico sobre placa mae e outros assuntos

falando em outros assuntos, se puder criar um post sobre como consertar fontes

aqui temos muitas que queimam, sempre abro pra ver, quando é apenas o fusível eu sempre resoldo com o de alguma fonte com defeito

outro problema comum é o cooler fazendo muito barulho, será se tem como consertar isso?

GILMARKYS on 18 de agosto de 2011 20:30 disse...

Valeu...Em breve com mais tempo ,vou seguir suas dicas.

GILMARKYS on 16 de março de 2012 20:21 disse...

Dica atendida....
video aula manutenção fonte ATX.

 

Conserto de placas mae PC Copyright © 2009 Not Magazine 4 Column is Designed by Ipietoon Sponsored by Dezigntuts