23/09/2011

Comando de voz em placas mãe MSI.


                                                   Comando de voz em placa mãe MSI.

Quem já não teve preguiça de levantar do sofá para desligar o PC porque pegou no sono enquanto ouvia musica ou esperava terminar de baixar um download?—Seus problemas acabaram!!!!!!
A MSI apresentou em seu estande uma nova função para as placas-mãe da empresa: a possibilidade do comando por voz, permitindo que o usuário realize várias tarefas sem precisar de periféricos como o mouse ou o teclado. A proposta é similar à do Tellme, uma tecnologia que pode aparecer no Windows 8.
O projeto já está em desenvolvimento há alguns anos e consiste em inserir na placa-mãe um conector de áudio chamado de PCIe x1, que se conecta a uma entrada exclusiva da empresa, a JDLED3, responsável por habilitar tal função no aparelho. O site Bright Side of News esteve na IDF 2011 para conferir a novidade de perto e aprovou o funcionamento do protótipo.
Através de um aplicativo de reconhecimento de voz da Voice Genie, será possível montar vários comandos para sua máquina, como ligar e desligar o computador e abrir janelas como o Painel de Controle ou seu navegador. Para isso, é necessário ditar falas como “Power Off MSI Big bang” ("Desligue, MSI Big Bang"). Além dessas funções pré-determinadas, o usuário poderá configurar atalhos próprios com as frases que desejar.

Gilmarkys--Como sou metido a fazer mudanças,já tinha pensado em usar o circuito integrado conversor AD HM 2007,este ci aciona suas saídas através de comando de voz em sua entrada,podendo incorporar microrelês nos pinos POWER,RESET,vai depender da criatividade de cada um.

Site com informações sobre projeto com o CI HM 2007.

http://edsonmelo.trix.net/professor/kits/perifericos/voz/index.html




0 comentários:

 

Conserto de placas mae PC Copyright © 2009 Not Magazine 4 Column is Designed by Ipietoon Sponsored by Dezigntuts